Susan Berresford foi presidente e diretora executiva da Fundação Ford de 1996 a 2008. Atualmente, trabalha para o The New York Community Trust, prestando consultoria na área de filantropia e coordenado diversos projetos da Fundação Ford.
Durante o seu mandato como presidente, orientou os esforços da Fundação Ford para acabar com a discriminação, aumentar o recenseamento das minorias eleitorais e construir uma rede de direitos civis nos EUA; supervisionou a criação de um programa nacional de financiamento que ajuda dezenas de milhares de americanos de baixa renda; e foi uma das principais vozes na luta contra o preconceito de gênero. Sob sua liderança, a fundação expandiu suas atividades em todo o mundo: abrindo um escritório em Moscou, liderando a criação de TrustAfrica, uma fundação independente que trabalha para promover a paz, a prosperidade econômica e a justiça social no continente e disponibilizando 280 milhões de dólares – a maior doação da história da fundação – para criar o Programa de Bolsas da Fundação Internacional Ford.
Faz parte do conselho do Fundo dos EUA para a UNICEF, do United States Artists, do Trinidad Trust Fund (Califórnia), do California Endowment e da Fundação Henry J. Kaiser Family. É membro do Conselho das Fundações, da Comissão Trilateral, da Academia Americana de Artes e Ciências e do Conselho de Administração do Centro da Fundação Europeia. É também organizadora do Grupo de Diálogo EUA-Vietnã sobre o Agente Laranja/Dioxina.
O fundo no The New York Community Trust foi criado em homenagem a seu pai. Este financia organizações como a Metropolitan Opera, a Brooklyn Academy of Music e o Lincoln Center Theater, bem como artistas americanos individuais. Estudou história americana no Vassar College e no Radcliffe College.